11 novembro 2005

Rock and Roll All Nite

Qualidade
Essa palavrinha define tudo o que se viu na noite de quarta (09/11) no Theatro 13 de Maio. O show para gravação do DVD acústico da banda Black Cat foi sem dúvida inesquecível. O cenário foi muito bem bolado por arquitetos e designers, lembrando um clima de barzinho ao colocarem um balcão no fundo com um garçom "vendendo" umas geladas. Ainda, no fundo do palco, 2 enormes olhos verdes felinos identificando o local com a banda. A formação original (Lisiane, Claiton Ribeiro, não sei o resto) foi aditivada com mais 2 violões comandados por caras já conhecidos da galera: Guilherme Barros e Daniel Rosa. Esse último lembrando Lenny Kravitz pelo visual. :p

Clássicos inesquecíveis estiveram presentes durante a noite que começou com You Oughta Know (Alanis) sem deixar a desejar pra ninguém. Que a patroa não me escute, mas ficou de igual pra igual com a Alanis. O tecladista também mandou muito bem com Come as You Are (Nirvana) e Alive (Pearl Jam), entre outras, lembrando os bons e velhos tempos.
Pra mandar Mama I'm Coming Home (Ozzy), a banda convidou o vocalista da banda Nocet (Molina) para soltar a voz. Não poderia ter feito escolha melhor para o cargo. A voz do cara garantiu o clima "Ozzynyano".

Because
(The Beatles) causou uma impressão de "era isso ??". Devido à sua ALTA monotonia, quando a música terminou a galera não sabia se realmente tinha acabado, se perguntando "Tá e daí, era isso ?? Não tem mais nada ??". Tá certo que eu não sou fã de The Beatles, mas a escolha foi péssima.

O repertório foi bem escolhido, mas poderia incluir alguns momentos mais importantes do Rock mundial, tal como Led Zeppelin, Jimi Hendrix, etc. Como o objetivo da ocasião era gravar um DVD e isso implica em vendagem, optou-se por gravar algumas coisas mais populares. Como exemplo disso, tocaram Marron 5. Tá, o som dos caras é legalzinho, mas acho que teria muitas outras coisas melhores a se colocar no lugar. Outra "bola fora" foi eles não terem tocado nenhuma música nacional. Acho que eles poderiam ter incluído qualquer uma, por pior que fosse, só pra lembrar o público de que eles AINDA são uma banda brasileira. Opções não faltariam: Paralamas, Legião, Titãs, Aborto Elétrico, Cascaveletes, Rosa Tattooada, Ira!, etc.
Algumas outras coisas que rolaram: Wish You Were Here (Pink Floyd), Stone Temple Pilots, Goo Goo Dolls, Kiss, What's Up (4 Non-Blondies), Mariposa Technicolor (Fito Paez).

Como bônus para o pessoal que foi no teatro, a banda foi para o Coyote após o show. Lá, a banda estava num clima de comemoração pelo sucesso das gravações. Rolaram diversas músicas que ficaram de fora do DVD e que a galera acompanhou em peso.

Era isso, em alguns dias o DVD tá chegando às lojas. Quem puder, compre, e não se arrependerá. :)

Nenhum comentário: