30 outubro 2007

Estranha ligação

Federer, Tarantino, Selton Melo e Seu Jorge... onde isso vai parar?

Domingo passado estava acompanhando um pouco de esporte e vi que o Federer se consagrou campeão do torneio da Basiléia e com isso assumiu a primeira colocação de algum ranking do tênis.

Ta, mas isso não interessa, porque isso não é um blog de esporte. O que acontece é que, ao ver a imagem do Federer na TV, eu percebi que ele é gêmeo do Quentin Tarantino... ããhhh!?!?!? Olha a foto aí embaixo:

Pois então me lembrei que eu já havia ouvido alguém falar isso. Alguém ja tinha dito que eles são parecidos, mas quem foi???? não conseguia me lembrar, achei que fosse o Asdrubal, mas não foi... então, nessa terça cinzenta eu lembrei: FOI O SEU JORGE... ããhhh!?!?!?
Ta piorando isso, mas eu explico. A tempos atrás eu vi um vídeo, ou melhor, um curta com Selton Melo e o Seu Jorge de 2006, onde os dois estão conversando em uma mesa de bar e o Selton transcorre sobre uma teoria que ele tem em relação aos filmes de Tarantino. No meio disso, o Seu Jorge revela como Federer e Quentin são a cara dum, focinho do outro.

Mas, deixando as semelhanças, vamos aproveitar para falar do Curta, que por sinal é excelente... vou usar aqui um texto sobre o curta do Carlos Alberto Mattos no blog do Bonequinho, do O Globo Online, que expressa exatamente o que é o curta:
"Tarantino's mind" tem direção e roteiro coletivo da 300 ML e produção da Republika Filmes. Lembram de "Coffee and cigarrettes", de Jim Jarmush? Pois agora é batata-frita, chope e um diálogo hilário entre Selton Mello e Seu Jorge num bar de São Paulo. Como os dois já se transformaram personagens de si mesmo é difícil disassociar aquela conversa toda das duas figuras. O papo é sobre Quentin Tarantino e o que se passa na cabeça de uma das mais importantes figuras do cinema americano atual. Selton resolve revelar uma tese sobre o diretor americano, em que todos os personagens criados por ele têm uma ligação em seus vários filmes. A Noiva de Uma Thurman, por exemplo, é a mesma louca de "Pulp fiction". Lembram quando Vincent Vega (John Travolta) pergunta sobre o trabalha dela? "Facas", responde Uma. E em que A Noiva é especializada? Facas!
E a tese de Tarantino que "Top Gun - Ases indomãveis" não passa de um manifesto gay? Hilário.
Assim transcorre o filme. Seu Jorge faz Seu Jorge que só escuta e rebate com teses ou dúvidas tão "profundas" quanto as de seu colega de mesa.
Bom, só me resta colocar o vídeo agora:


Para corroborar com a tese do Selton, me lembro de ter assistido a alguns meses o Grindhouse, aqueles dois filmes de terror, um feito pelo Tarantino e o outro pelo Roberto Rodriguez; pois bem, no filme do Tarantino, intitulado Death Proof, um delegado investiga as mortes das garotas (não vou contar detalhes ), esse delegado é o mesmo delegado que investiga a tentativa de assassinato da Beatrix Kiddo (Uma Thurman ) no Kill Bill. Sim... ele mesmo e junto com o seu filho Number One. O filme foi feito em 2007, por isso não entro na teoria do Selton e no curta... assista e verás...

That's All Folks
[]'s

Nenhum comentário: