20 julho 2007

13


Depois de um período de férias no qual aproveitei um pacote de viagem com tudo pago em guantânamo, cá estou para comentar o filme 1408.
Quando você assiste o trailer, leva muitos sustos que fazem pular da cadeira, o que me motivou a contatar um amigo da produtora e conseguir o filme.

Anunciado como o novo O Iluminado, esse filme, baseado nos escritos de Stephen King, contém cenas bastante chocantes e assustadoras.

A história é sobre o escritor de livros sobre a 'não-existência' de fantasmas, Mike Enslin. Ele freqüenta casas, hotéis, quartos, etc, aonde as almas das pessoas ainda estariam. O escritor contata o pessoal do suposto local e combina de passar uma noite para ter essa experiência fantasmagórica. Após percorrer vários locais desses, um livro é feito contando essas experiências e explicando que essa história toda de fantasmas é bobagem. Qualquer semalhança com a Mystery Machine é mera coincidência.

Lá pelas tantas, ele recebe um cartão postal do hotel Dolphin, para se hospedar no quarto 1408, supostamente assombrado. Ele topa o desafio e vai até o hotel, com o intuito de desvendar mais esse mistério. O diretor do hotel tenta, de todas as maneiras, convencer Mike a não ficar no quarto, devido às dezenas de mortes acontecidas ali. Mostra fotos e conta as histórias das vítimas enforcadas, mutiladas, etc. Nada feito. Mike nega todas as propostas e vai para o quarto. Passados alguns instantes, coisas 'estranhas' começam a acontecer...

Bom, daqui pra diante, não posso contar mais nada para não estragar a história e suspense do filme. Muitos efeitos foram utilizados para dar mais impacto à cenas, tornando as situações vividas por Cusack extremamente reais. Recomendo a todos.


Curiosidades sobre o filme e o famoso número 13:
- a soma dos algarismos do número do quarto é 13 (1+4+0+8=13);
- o quarto está no 13 andar.

Nenhum comentário: