05 abril 2006

Capotou !!


Final de semana, a preguiça batendo: hora de ver um filmezinho.
Como já postei aqui antes, estava a fim de ver algum filme premiado com o Oscar. Durante a semana dei um jeito de conseguir "Capote". Para os desligados, o protagonista é Philip Seymour Hoffman, ganhador como melhor ator por essa atuação.

O filme retrata o pedaço da vida do escritor norte-americano Truman Capote, no qual ele escreve o seu livro "In Cold Blood" (A Sangue Frio). Para a sua criação, o escritor acompanha a história de dois assassinos (Perry Smith e Richard Hickock) que mataram uma família inteira brutalmente. Os "meliantes", após um curto período de tempo, foram presos pela polícia e o escritor decide fazer visitas a eles para arrecadar as histórias para o seu projeto. Durante o tempo em que passa com um dos assassinos (Perry) ele começa a se envolver e se apegar a ele.

Pelo crime que cometeram, os assassinos foram condenados à morte, angustiando o escritor a escrever o mais rápido possível para não perder as histórias. No entanto, de tempos em tempos, a corte prorroga o prazo para as execuções, mas Perry se nega a falar da noite do assassinato. O tempo passa (mais de 3 anos) e Capote começa a ficar angustiado pelo tempo que já despendeu com esse projeto e faz diversas tentativas para que Perry lhe conte sobre aquela noite.

Após meses e meses, a corte finalmente marca a data definitiva para a execução. Capote já havia desistido de falar com Perry até que ele decide contar o final da história. A execução acontece, Capote se sente "aliviado" e o seu livro estoura como um grande sucesso nos EUA. Após esse livro, Capote nunca mais conseguiu terminar outro.

Bom, o filme é chato pra c****. O enredo da história é tão enredado que lá pelas tantas, vc acaba se perdendo. O ator "encarnou" tão perfeitamente o escritor que chega até ser chato. Só pra ter uma idéia, quem estava assistindo comigo dormiu no meio do filme, de tão emocionante que ele é.
De 0 a 10, 3 é a minha nota.

Nenhum comentário: